Revelando nosso criador
Romanos 1:28-32
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
A Bíblia ensina claramente que quando damos as costas para Deus e optamos por ignorar Suas leis morais, as consequências são inevitáveis. Não é Deus quem deve ser culpado pelas consequências, mas sim quem quebrou Suas leis. Billy Graham
Sempre que leio a Bíblia vejo a Santidade de Deus expressa em Suas Palavras. Não há como esquivar-se, não existe nem mesmo uma pequena brecha, a porta é realmente estreita e sem possibilidade de negociação. Deus simplesmente diz o caminho em que devemos andar e diz qual a sentença para os que escolhem andar fora dele. Somos bem informados e esclarecidos por Ele das consequências da desobediência, assim como Adão foi alertado. Simples assim.
Nesse texto em particular, o apóstolo Paulo fala com os gentios que fizeram a escolha de continuar em seu caminho sujo e pecaminoso. Pois a criação de Deus manifesta Sua Glória e Suas obras, e são indesculpáveis todos os que ignoram o que ela está dizendo, pois tem a assinatura do Seu Criador. Não ouvi-Lo e não vê-Lo em sua própria criação, é indesculpável. E é exatamente assim que está o mundo que vivemos em nossos dias. E não podemos em nenhuma hipótese agir como eles, pois fomos limpos para continuarmos limpos e nos encontrarmos com Ele na Sua vinda, santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.
Romanos 1:20-21
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
Assim como a criação expressa o Seu Criador, Seu poder e Sua divindade, nós também precisamos expressar Sua santidade, Seu caráter, Sua justiça e Seu amor. Pois somos criação de Deus em Cristo Jesus, criados para Sua Glória, e recebemos da Sua própria plenitude graça sobre graça para testemunharmos Dele. Em um mundo mergulhado nas trevas, nós brilhamos com Sua Glória através do Seu caráter, santidade e poder em nós.
1 Timóteo 1:14
Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
Cuidado para não se encontrarem envoltos na lama do pecado do qual foram libertos. Pois a Bíblia diz: "Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam." Romanos 1:32. O que Deus espera de nós é que vivamos em temor durante nossa peregrinação aqui, pois fomos unidos a Ele para sermos como Ele. Não levar Deus a sério é cair no mesmo erro do diabo e de Adão que embora o vendo e ouvindo-o não lhe deram ouvidos.
Cada cemitério é a prova de que a Bíblia é a verdade. Billy Graham
Temos um trabalho a fazer, nosso próprio Rei nos enviou acreditando em nossa devoção e fidelidade. Estamos perto de retornar a Ele com nossa missão cumprida e receber Dele a coroa da vida. A santificação nos manterá puros, sem mancha para aquele grande dia, e não seremos pegos de surpresa.
Emilio Claudiano