Qual é o seu limite?
Romanos 6:1-4
Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Romanos 6:13
Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.
Um mundo novo nos foi aberto com possibilidades até então desconhecidas, nós não tínhamos o direito a ele, mas Deus nos abriu em Cristo Jesus os portais eternos de sua existência gloriosa para uma nova vida com Ele.
O que aconteceu conosco em nossa regeneração foi o que nos possibilitou a entrada no Reino de Deus e pertencer a sua família. Um reino pela fé onde a impossibilidade não existe, pois o que Deus pode fazer está à nossa disposição. É exatamente por isso que Ele diz que para os que crerem não haverá impossíveis. E isso não é algo com o que estávamos familiarizados, mas se quisermos viver essa nova vida precisamos esquecer nossa velha vida passada e exercer fé no que Deus diz. Olhando as coisas do ponto de vista dele.
Mateus 4:1-4
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.
Jesus disse que a maneira pela qual podemos ativar nossa nova vida é vivendo pela fé no que Deus diz. O que conhecíamos de nós mesmos deve ser esquecido, a Palavra de Deus é o que nos fará caminhar vitoriosamente, pois quem éramos morreu e agora devemos viver como quem voltou da morte para a vida. Se eu colocar a visão na circunstância ou nas más notícias, não confiarei no que Deus diz, e receberei o que diz sua Palavra, pois é preciso tirar os olhos do mundo natural, para ouvir com atenção e ter fé no que Ele diz.
Ele diz que eu não devo ter medo, então eu vou crer e não terei medo, Ele também diz para eu não me preocupar, então eu creio no que Ele diz e não me preocupo, Ele diz que se eu disser algo com minha boca, não duvidando em meu coração será assim, então é isso que vou fazer, e tudo acontecerá como Ele disse. Precisamos saber o que Ele diz para vivermos por Suas Palavras. Precisamos ser perseverantes na fé.
Não devemos viver debaixo das mesmas limitações que vivíamos, pois no reino de Deus para o qual fomos transportados a Palavra dEle é quem comanda. O diabo fará tudo o que puder para tirar a Palavra do nosso coração e boca. A Bíblia não disse que nossa possibilidade está no que temos no bolso, mas no que cremos segundo o que Deus falou. E é nisso que devemos focar toda nossa atenção.
Se os seus sonhos ou planos estão ligados aos limites da sua capacidade humana, ou aos seus recursos financeiros, então você ainda está preso às suas limitações. Creia em Deus e aprenda a ir além dos seus limites, persevere com alegria na fé, pois tudo é possível ao que crê.
Marcos 9:23
“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
Emilio Claudiano