Conversão
1 João 3:2-6
Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. E vocês sabem que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
Romanos 2:4-6
Ou será que você despreza a riqueza da bondade, da tolerância e da paciência de Deus, ignorando que a bondade de Deus é que leva você ao arrependimento? Mas, por ser teimoso e ter um coração impenitente, você acumula contra si mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras.
Depois que nos arrependemos, o que vai mudar os resultados da nossa vida é a nossa conversão. O arrependimento é a porta de entrada, a conversão é a vida que vivemos depois que entramos.
A palavra conversão significa mudança de caminho, gerado pelo arrependimento, portanto o arrependimento deve ter a conversão como resultado. Não faz sentido alguém dizer que se arrependeu de seu mau caminho e continuar a andar nele. Sem conversão não há mudança, e se não há mudança, o pecado permanece e os resultados serão cada vez piores.
Como filhos de Deus precisamos olhar através de Sua Palavra e fazer o que Jesus disse e fez. Fomos libertos de um mal mortal e eterno, não devemos deixá-lo entrar em nós novamente, pois não teremos outra oportunidade como essa, devemos permanecer livres e não nos deixar influenciar por aquele que perdeu o domínio sobre nós, satanás.
Gálatas 5:1
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
O novo nascimento não nos livra das pressões, mas nos livrou do poder escravizador que ela tinha sobre nós, hoje temos a Palavra de Deus que nos guia de maneira perfeita a um caminho de milagres e provisão divina. Jesus disse que não deveríamos temer nosso inimigo, mas sim a Deus que cumpre o que diz, e é a Ele que devemos honrar, respeitar e obedecer, pois nos ama e nunca falhará conosco.
Precisamos andar pelo que Ele diz e não pelo que vemos ou sentimos, pois é pela fé no que Ele diz que agora vivemos. A fé exige coragem, uma atitude de confiança e fidelidade diária ao Deus que nunca perde e não pode ser derrotado. Minha conversão pela palavra de Deus é a garantia de que estou no caminho certo, andando com Ele e Ele comigo.
Provérbios 28:13
Quem esconde os seus pecados, não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
Se estamos com Deus, estamos seguros e prontos para enfrentar qualquer obstáculo ou desafio que venha sobre nós, pois maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo.
Emilio Claudiano