O poder da obediência
2 Reis 4:42-44
Veio um homem de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus vinte pães de cevada, feitos dos primeiros grãos da colheita, e também algumas espigas verdes. Então Eliseu ordenou ao seu servo: “Sirva a todos”. O auxiliar de Eliseu perguntou: “Como poderei servir isso a cem homens?” Eliseu, porém, respondeu: “Sirva a todos, pois assim diz o Senhor: ‘Eles comerão, e ainda sobrará’”. Então ele serviu a todos e, conforme a palavra do Senhor, eles comeram e ainda sobrou.
Provérbios 11:28
Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.
A Palavra de Deus sempre desafiará nossa capacidade humana de raciocinar e exigirá de nós uma resposta de fé.
A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, esse estilo de relacionamento é único, pois exige uma confiança plena, não necessita de provas nem contratos visíveis. Pois está ligado a um poder soberano e sobrenatural que não é limitado. Ninguém poderia exigir uma confiança como essa a não ser Deus. Ele sempre desafiará a irmos além da nossa mente limitada e dos nossos valores humanos, não apenas para nos abençoar, mas para nos tornar como Ele é.
A fé é insubstituível e inegociável, não há outro meio de dar e receber de Deus, pois não seríamos capazes de racionalizar seus atos de poder. Sua Palavra é o que Ele nos oferece como garantia, e é só o que precisamos para receber dEle. Sua Palavra criou o universo ou qualquer coisa que exista. Os demônios temem ao ouvi-la. Sua Palavra é soberana.
Se Deus prometeu, não há porque duvidar, o único em toda criação que é tolo o suficiente para duvidar do que Ele diz é o homem, até os demônios creem e tremem diante dEle. Se crermos veremos Sua glória, seu poder, sua provisão e graça diariamente em nossa vida, e nossa história terá outro rumo, outro fim, outro sentido. Não devemos ser incrédulos nem avarentos, mas pessoas de fé, doadores generosos, como diz a Palavra.
Isaías 66:2
Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir?”, pergunta o Senhor. “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.
Ele nos diz para sermos verdadeiros e íntegros. Nos diz para amar e nos doar. Diz para sermos semeadores, dizendo que ninguém vai colher além do que planta. Nos diz para dizimar e ofertar generosamente de nossa renda e não somente do que está sobrando. E todos nós devemos nos alegrar diante do que Ele diz, pois Sua Palavra é soberana e nunca voltará para Ele vazia, sem realizar o que Ele disse. Se obedecermos Sua Palavra, poderemos dizer como Eliseu: vai dar e vai sobrar. VAI DAR E VAI SOBRAR.
2 Coríntios 9:6
E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
Provérbios 11:24
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.
É melhor decidir obedecer o que Ele diz, mesmo que não saibamos como Ele fará isso, pois nosso entendimento não pode racionalizar o poder de Deus. Se eu fizer a minha parte, VAI DAR E VAI SOBRAR.
Romanos 11:33
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Emilio Claudiano