A linguagem do céu
João 8:43
Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
João 16:12-15
Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Deus tem sua própria linguagem, e essa linguagem deve ser a nossa também.
A linguagem de Deus é fundamentada em Sua natureza, Sua habilidade e capacidade divina. Não é possível compreendê-la pela linguagem humana, não é possível entendê-la pela habilidade ou capacidade do homem. O que Deus diz pode assustar e desafiar o mais sábio e capaz dos homens, pois ele está limitado por seu conhecimento natural, e não é lógico nem sensato para o homem ultrapassar esses limites. Mas Deus é ilimitado, para Ele não há impossíveis, quando o homem encontra o seu limite, Deus vai infinitamente além, nada pode limitá-lo em nossa vida, a não ser nossa própria fé, nenhuma circunstância poderia desafiá-lo.
Na linguagem de Deus, podemos andar sobre as águas, criar coisas com a própria boca; andar no fogo sem se queimar, dar ordem as doenças para saírem, ressuscitar mortos, viver sem preocupação ou medo. Essas coisas não fazem sentido para um homem natural entender, pois é uma linguagem desconhecida do mundo natural, e se ele não aceitar pela fé o que Deus diz terá dificuldade de crer, e se ele não crer não verá acontecer, não experimentará nenhum milagre ou cura.
A Bíblia diz que Deus nos recriou em Cristo para sermos como Ele, dando-nos a Sua natureza divina. Fez habitar em nós o Espírito Santo para que pudéssemos entender as coisas espirituais, crer nelas e vê-las acontecerem. A maneira como Deus fala sempre desafiará o homem natural, pois não parece lógico para ele, é algo fora do seu limite ou controle humano, pois não é uma linguagem comum para ele, é uma nova linguagem, é a linguagem de Deus. Mas não será problema para o homem espiritual, aquele que ora e tem relacionamento íntimo com Deus, que aprendeu a falar e viver como Ele, porque conhece o Seu poder, crê e confia e obedece Sua Palavra.
1 Coríntios 2:12-14
Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
A Bíblia diz que tudo é possível aquele que crê, ou seja, as possibilidades de Deus estão disponíveis aos que creem, pois para aqueles que creem, a linguagem de Deus não é loucura, é a verdade, não é estranha, mas é linguagem familiar de todos os dias, e essa é a linguagem da fé. Precisamos pensar, crer e falar como Deus. Os recursos de Deus só estão disponíveis através da fé dos que creem, e é através desses recursos que os justos viverão. Precisamos aprender a viver pela fé.
Romanos 4:17
Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.
As coisas estão difíceis para você? Então veja que linguagem você está falando. Mude sua linguagem, fale como Deus. Fale o que Ele fala e você estará mudando sua vida experimentando a vida de Deus e os mais belos milagres gerados por Sua Palavra. Não olhe para os problemas, ouça o que Deus diz, creia e fale como Ele.
Emilio Claudiano