O fantástico mundo de Bobby
2 Timóteo 4:3-4
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
Deus sempre irá nos mostrar a verdade e nos dirá o que temos que fazer, que passos dar e o caminho em que devemos andar. Mas a decisão final de obedecer sempre será nossa.
Não suportar a sã doutrina é resistir a única e última chance de nos voltarmos para Ele, é o mesmo que dizer não à verdade, é dizer não a nossa própria cura e transformação, escolhendo viver a mentira, um conto inventado por nós e que insistimos em acreditar nele. Pura ilusão. É o fantástico mundo de Bobby. E nesse mundo nada é real a não ser Bobby.
Deus criou o homem para interagir com ele, para que andassem juntos para sempre. O homem poderia explorar suas habilidades e conhecimentos dados por Deus, no entanto Deus o alertou que a pior coisa que o homem poderia fazer era não dar ouvidos a Ele, pois não há vida fora dEle, só morte, e não ouvir Deus é escolher a morte.
Hebreus 12:25
Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Deus não nos obriga a ouvi-lo e a fazer o que é certo, mas nos avisa quais serão os resultados de não ouvi-lo. Deus não é responsável por minhas escolhas. Minha vida e decisões não são da responsabilidade dele. Se vou submeter-me ou não, isso não é com Ele. Mas Ele graciosamente e com muita paciência nos aponta o lugar onde podemos segui-lo com segurança e debaixo de Sua proteção para a salvação.
Lucas 10:24
Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.
Ao nos submetermos a Ele encontramos as deformações que o pecado causou em nós, vemos o quanto nos distanciamos dele e não tínhamos como voltar sozinhos, perdidos em nossos pensamentos e valores carnais. Mas Ele nos abriu uma porta e um caminho que não existia e nos mostra como andar nele. A porta é Jesus, e o caminho é a obediência a Suas Palavras, seguindo seus passos, pois Jesus é a Palavra.
Provérbios 6:23
Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.
Se você está no fantástico mundo de Bobby, saia dele o mais rápido. Escolha viver uma vida real de disciplina e treinamento, submissão e autoridade, de obediência às verdadeiras práticas da vida de Deus para o crescimento e amadurecimento do homem de Deus.
Emilio Claudiano