Levando a salvação ao perdido

Mateus 9:35-38

E Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Marcos 16:15-18

E disse-lhes: — Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

O Evangelho é a nossa causa, é o motivo para o qual vivemos. Pregar o Evangelho é a nossa grande comissão, é a prioridade do nosso serviço a Deus.

O Evangelho mostra às pessoas as suas feridas, e lhes concede amor e cura para suas doenças. Ele lhes mostra a sua escravidão e fornece a chave para libertá-los. Mostra-lhes a sua nudez e fornece-lhes vestes de pureza. Mostra-lhes sua pobreza e derrama a riquezas do céu. Mostra-lhes os seus pecados e os leva ao Salvador Jesus Cristo. Billy Graham

Se o Evangelho não tem sido a causa da sua vida, algo pelo qual você deva entregar-se até a morte, então, possivelmente, você nem consiga viver do Evangelho e ser abençoado por Ele, pois não compreende o poder e o propósito da Palavra de Deus. Os que pregam o Evangelho são os que confiam em Jesus, experimentam dele, e já comprometeram suas vidas totalmente a Ele. O mundo perdido está dependendo de pessoas com esse coração, e são essas pessoas que Deus está usando.

A Bíblia diz que quando pregamos o Evangelho o Senhor coopera conosco confirmando com sinais a palavra que pregamos. Veja que os sinais acompanham a Palavra enquanto está sendo pregada, portanto, se queremos ver sinais acontecendo temos que pregar o Evangelho. Nada acontecerá até que comecemos a pregar, pois a mensagem do evangelho será acompanhada por sinais.

Devemos anunciar todos os dias as boas novas de Jesus para as pessoas que estão no mundo, o mundo é o campo de trabalho do cristão. Diga ao perdido o que a Palavra diz, fale às pessoas que a cura já chegou e está à disposição delas, que pelas pisaduras de Jesus elas foram saradas. E que só há um caminho para Deus, Jesus! Jesus nos deu poder para pisar toda a força do inimigo sem que nada nos cause dano. Pregue o evangelho por toda parte, e em toda parte os sinais estarão acontecendo.

Atos 20:24

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. 

Não há maior honra do que nos ser confiado à pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Somos testemunhas do Evangelho da Graça de Deus, e precisamos organizar nossa vida para que nada nos tome esse lugar de honra, o lugar da pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Somos responsáveis pelas vidas de nossa cidade, ninguém fará a nossa parte, ninguém fará o nosso trabalho, é uma incumbência pessoal.

Somos Seus pés, Suas mãos, Sua boca e Seu corpo, enviados por Ele para pregar o Evangelho aos perdidos, fazendo discípulos. Essa é a missão da nossa vida.

Lucas 9:6

Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda parte.

Emilio Claudiano