Atraindo as bençãos

Provérbios 20:3

É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas.

Provérbios 6. 16-19

Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima sua alma abomina: 1- olhos ativos, 2- língua mentirosa, 3- mãos que derramam sangue inocente, 4- coração que trama projetos iníquos, 5- pés que se apresam a correr para o mal, 6- testemunha falsa que profere mentiras, 7- e o que semeia contendas entre irmãos.

Não é difícil saber qual é o caminho destrutivo, o que precisamos fazer é não andar nele.

Deus sempre nos avisa de comportamentos destruidores que atraem julgamento do juízo de Deus. Ele não deseja que juízos venham sobre nós e sim Suas bênçãos, por isso somos alertados por ele, para que essas coisas fiquem fora do nosso caminho e de nossa vida, ficando longe de nossa mente e nossa boca.

Nós devemos ser como Ele, amando o que Ele ama e desprezando o que Ele despreza, andando na direção em que Sua Palavra nos guia e instrui, pois ela é lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho. Falando o que ela fala e pensando o que ela diz, pois temos o Seu favor, Sua graça, provisão e misericórdia quando nos afastamos do mal e confessamos Sua palavra.

Quando desprezamos o que ele despreza evitamos erros, prejuízos e armadilhas em nossa vida, seremos prudentes e sábios, maduros e íntegros, bons amigos, bons vizinhos, bons empregados, bons empregadores, bons servos e fiéis ao nosso Deus. Não é difícil saber o que devemos evitar, só precisamos de um posicionamento firme e inabalável em nosso compromisso e aliança com Deus. Quem declara a palavra de Deus, não murmura, se alegra!

Salmos 112:1-8

Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros. Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre. A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo. Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá. 

Nossa vida não deve ser cheia de imprevistos, mas cheia de expectativas, pois sabemos o que Deus quer e sabemos que são planos de nos abençoar. Se ouvirmos com atenção e caminhamos na direção que Ele nos dá por Sua Palavra, atrairemos Suas bençãos, pois já sabemos o caminho em que devemos andar e sabemos o que encontraremos n'Ele.

Sim, sabemos quem é nosso inimigo, e conhecemos nosso Deus, não há surpresas, só certezas e garantias de que tudo acontecerá conforme a Palavra de Deus diz. Essa mesma Palavra que criou o universo e que permanece até hoje, é a que sustenta nossa vida e confirma nossa fé no que Deus diz.

Emilio Claudiano