Precisamos do Espírito Santo
Efésios 5:15-20
Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, e vivam não como tolos, mas como sábios, aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Cuide do seu corpo. A Bíblia nos chama de santuário do Espírito Santo. As escrituras deixam claro que esse planeta seria um inferno se não fosse pela presença do Espírito Santo no mundo. Uma vida tocada pelo Espírito Santo não tolera mais viver em pecado. Billy Graham
Glória a Deus! Como somos gratos ao nosso Pai por nos enviar o Espírito Santo, um ajudador e um companheiro inseparável. Depois de nossa salvação, nada pode ser tão impactante em nossa vida que a presença preciosa do Espírito de Deus em nós, um amigo tão pessoal e tão presente todos os dias e em todo momento. E não se trata de uma ajuda opcional, mas altamente necessária, pois sem ela não seríamos capazes de conhecer o sobrenatural e de servir a Deus de fato.
A menos que o Espírito dos profetas esteja repousando sobre nós, o manto que usamos não passa de um traje tosco e enganoso. Cremos que somos arautos de Jesus Cristo, designados para continuar o seu testemunho na terra. Todavia, sobre Ele e sobre o Seu testemunho sempre repousou o Espírito de Deus, e se Este não repousa sobre nós, é evidente que não somos enviados ao mundo como Cristo foi. C. H. Spurgeon
O livro de Atos mostra claramente a única maneira de um cristão viver com Deus e, de ser útil para Ele. É um livro dinâmico, onde a dependência do homem ao Espírito Santo realiza grandes e poderosos feitos, que seriam impossível de acontecer se não fosse por Sua parceria. A essência Divina pode ser sentida e percebida pela presença do Santo Espírito. Ele nos consola, nos guia, nos enche de dons, e nos ajuda a cumprir nosso chamado. Ele é nosso contato direto com o Reino de Deus.
No entanto, muitos não têm consciência da presença do Espírito Santo neles, não entendem que são santuários, habitação d'Ele, nem sequer o consideram para viver em santidade e temor. Sua presença é Santa, o pecado é condenado e exposto quando se está diante dele, Ele nos inspira a um espírito de santidade e de rendição, um lugar de alegria e paz sem fim, uma segurança plena que descansa em Suas revelações.
O apóstolo Paulo nos ensina como podemos viver em um mundo onde os dias são maus, e diz que não devemos ser tolos, mas sábios, pois do contrário seremos levados pelo engano e pela maldade do mundo que é escravo de demônios. Paulo nos ensina a sermos cheios do Espírito Santo, quando somos cheios do Espírito Santo, somos cheios de santidade, a vida de Deus flui em nós, então nos separamos do sistema mundo e de suas práticas para viver como filhos da luz e da verdade, e toda confusão desaparece. A consciência de sua presença nos faz andar como santos enquanto pregamos o Evangelho.
Nunca é uma questão de quanto você e eu temos do Espírito Santo, mas o quanto Ele tem de nós. Billy Graham
João 14:26
Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
Emilio Claudiano