Andando no fogo
Efésios 5:18-20
E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando nascemos de novo somos como odres novos e precisamos estar cheios do vinho novo, não podemos ser odres novos vazios, mas cheios do Espírito Santo, cheios do seu poder. Precisamos receber diariamente uma porção nova da unção do Espírito de Deus.
Aleluia! Graças a Deus pelo Espírito Santo, de quem podemos ser cheios, e por suas manifestações no meio do seu povo na igreja. Que maravilha termos em nós a liberdade e a capacidade de sermos preenchidos por essa unção gloriosa, de desfrutarmos do fogo sobrenatural de Deus que nos leva para a dimensão onde percebemos Sua presença e Sua glória, em uma perfeita comunhão!
Atos 2:2-4
De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Jesus havia falado com os discípulos dizendo a eles que esperassem pela promessa do Pai, essa promessa era o revestimento do Espírito Santo, a palavra revestir fala de um tipo de veste, que nos cobriria, aguçando nossos novos sentidos espirituais, nos capacitando para representá-lo, nos elevando ao nível de Jesus quando esteve aqui como homem em carne, mostrando a importância e a necessidade de estarmos cheios desse poder sobrenatural para não sermos enganados pelos demônios, mas sim desfazer seus enganos.
1 Coríntios 6:19-20
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo, que está em vocês e que vocês receberam de Deus, e que vocês não pertencem a vocês mesmos? Porque vocês foram comprados por preço. Agora, pois, glorifiquem a Deus no corpo de vocês.
A oração em línguas passou a fazer parte da igreja como ferramenta de trabalho diário, ferramenta de edificação e revelação. Não fomos recriados para andar como homens naturais, a nova natureza e a presença do Espírito Santo em nós, nos torna sobrenaturais. Sua presença conectada a nós muda nossa estrutura humana, não somos mais naturais do mundo, somos diferentes, temos visões diferentes, pensamos e fazemos coisas que Ele nos ensina e nos capacita, que parecem loucura para o homem natural.
1 Coríntios 2:10
Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. Porque o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
Como podemos viver firmes em plena transformação sem estarmos cheios do Espírito. Como realizar as obras que Jesus fez sem essa unção, como aquecer nossos corações e pregações e encher-nos de autoridade sem esse fogo poderoso e contagioso do Espírito Santo. Não há sucesso sem esse poder, não há chamado sem esse preenchimento. Não há habilidade sobrenatural sem esse revestimento. Como precisamos do poder do Espírito Santo e Sua unção, é ela que nos mantém vivos e ativos no trabalho e no caminho para o céu.
Atos 4:31
Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.
Precisamos diariamente nos encher do Espírito Santo, orando em outras línguas, salmodiando, cantando cânticos espirituais. Nenhuma fraqueza, medo ou preocupação permanecem na atmosfera constante do Espírito Santo. Deixamos as fragilidades de crianças levadas pelo engano de espíritos sedutores, e nos tornamos adultos com uma armadura impenetrável para servirmos ao Deus vivo, nosso Pai, sem que nada nos detenha.
Emilio Claudiano