Vida eterna

João 3:16

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 Coríntios 15:2

Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.

A Bíblia diz que Deus nos amou tanto que desejou nos livrar da morte eterna enviando Jesus para pagar nossa dívida com o pecado, então podemos entender claramente algumas coisas.

Enquanto estamos vivos neste mundo, o lugar de nossa eternidade ainda não está totalmente definido, ele é definido nesse pouco tempo de vida que temos, pois embora estivéssemos sentenciados à morte eterna, Deus, por seu amor, nos deu a milagrosa oportunidade de vida eterna através de Jesus.

E, se para nos dar a vida eterna foi tão importante para Deus a ponto de dar Seu próprio Filho, então nós também deveríamos nos esvaziar de quaisquer valores que tenhamos aqui para não perdermos a única oportunidade que temos doada pelo seu amor, para viver eternamente com Ele.

Deus nos oferece em Cristo a única possibilidade de vida eterna, pois a morte eterna já está em andamento, e não há muito tempo para tomar essa decisão, considerando a fragilidade do ser humano que pode passar para a eternidade a qualquer momento.

Quando Deus enviou Jesus, Ele estava pensando em nosso tempo eterno. Pensar na eternidade é a coisa mais importante que devemos fazer, pois isso nos faria viver em função dela, observando claramente o que Deus diz sobre andar de maneira digna do que recebemos, devemos concentrar toda a nossa atenção e esforço para nos mantermos em Cristo, aguardando esse dia que logo chegará, e aí, sim, nossa eternidade estará definida para sempre.

Precisamos nos manter firmes no Seu amor enquanto estamos caminhando para a eternidade, pois em breve estaremos lá.

Emilio Claudiano